sábado, 15 de março de 2025
sábado, 15 de março de 2025
Como trabalhar com polígonos no DGPS Travicar

Como trabalhar com polígonos no DGPS Travicar

Olá, me chamo Fábio, faço parte da equipe da Travicar e hoje vou demonstrar como trabalhar com polígonos para aplicações automáticas e manuais.

O primeiro passo é salvar o polígono. Conecte o pendrive com os arquivos de polígonos, vá até Cadastros > Regiões de Aplicação, clique em Importar, selecione a pasta USB e escolha os polígonos. Você pode importar um por vez ou todos de uma vez. Após a seleção, confirme e faça o download.

Agora, vamos ativar os mapas de fundo. Para isso, conecte à internet, vá em Configurações > Display, ative a opção de exibir mapas de fundo e conclua. Em seguida, vá para Sistema > Internet > Wi-Fi e conecte-se a uma rede. Quando o sinal estiver estável, os mapas serão carregados.

Antes de configurar as aplicações automáticas, lembre-se de definir o relé principal para a aplicação de líquidos em Suits e Relés. Ative o relé principal, selecione Aut Spray e conclua.

De volta às Regiões de Aplicação, escolha o polígono salvo e baixe o mapa de fundo. Certifique-se de ter um sinal de internet moderado a forte, pois mapas com sinal fraco não serão carregados. Com os mapas baixados, você verá o raio da área e a região em torno de 2 km.

Agora, para iniciar o trabalho, selecione Iniciar Novo Trabalho, escolha o nome do cliente, configure data e hora e avance. Selecione Criar Área por Parâmetros ou Criar Área Composta para planejar o voo. Determine se o produto é líquido ou sólido, pois o sistema só reconhecerá os switches adequados para cada tipo.

Com o polígono escolhido, ajuste a estratégia de voo. Defina o melhor rumo e, caso necessário, ajuste-o para obter uma melhor rota. Para áreas pequenas, pode-se cortar o polígono ao meio; para áreas maiores, configure faixas adequadas para otimizar a aplicação.

Após configurar as áreas, confirme e inicie o serviço.

Acesse também:

Fale com o nosso vendedor